domingo, 14 de setembro de 2014

A Nova Parábola do Jovem Rico


















Jesus está sempre
passando pela Terra e
recentemente,
deparou-se com um jovem
muito bem sucedido que
lhe perguntou:
- Bom Mestre,
que farei para herdar a
vida eterna?

Respondeu-lhe Jesus:
Por que me chamas bom?
Ninguém é bom,
senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos:
Não adulterarás, não matarás,
não furtarás,
não dirás falso testemunho,
honra a teu pai e a tua mãe.

Replicou ele:
Tudo isso tenho observado
desde a minha juventude.

Ouvindo-o Jesus,
disse-lhe:
Uma coisa ainda te falta:
vende tudo o que tens,
dá-o aos pobres e terás um
tesouro nos céus;
depois, vem
e segue-me.

Nisso o jovem respondeu:
- Que é isso Mestre?
Tem um monte de representante
seu aqui na Terra que
pede apenas 10% de
tudo o que eu ganho e
vez ou outra,
um pagamento de um
"carnezinho"
ou depósito em conta
corrente em seu nome,
apesar de aparecer o nome
deles no depósito.

E tem mais,
com essa participação nos
meus lucros,
eles me garantem através
do pedaço da cueca sagrada
do apóstolo tal e da unção
generosa do
"Pastor João",
que eu já estou na
Graça.

Desculpa ai Mestre,
mas eu ainda prefiro os seus
representantes.
Fui ...

E assim,
segue a humanidade,
buscando quem dá mais
milagres por menos.

A grande lição de Jesus está
sendo esquecida:
a sua doutrina que prega amor,
simplicidade,
fraternidade,
perdão e a caridade.

Multidões se apertam
em lugares pelo mundo que
exploram a miséria,
a dor e a falta de juízo de
muitos que ouvem falar
em milagres aqui e ali e
saem em busca desses
"arautos da fé furada"
que conduzem ao nada,
a desilusão e ao descrédito
que levam o ser humano a
duvidar de qualquer coisa
"divina".
Divino é o amor,
o perdão e a tolerância.

Precisamos parar com
os discursos inúteis e fazer
realmente alguma coisa
por nós mesmos,
e assim,
através do exemplo
claro e inequívoco da nossa
vitória pessoal,
levar o próximo a
mesma vitória.

Enquanto isso,
Jesus segue recordando:
- Porque me chamas de bom?

Só Deus é
verdadeiramente bom,
e ninguém mais.

TEXTO DE: Paulo Roberto Gaefke
ARTE NA FIGURA: Nena Silva 

Texto enviado aos amigos do 
"Grupo Mensagem de Domingo" 
no dia 07 de Setembro de 2.014.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links 
de propagandas 
deste blog você ajuda a 
Campanha Natal Solidário 
que promovemos ha 20 anos.

Nenhum comentário: